Pesquise Neste Blog

"UM SER EM CONSTRUÇÃO"

Minha foto
Sao Paulo, Brazil
Sou aquela que voa nas asas da borboleta Mas que também arde nas lavas de um vulcão Sou a suave brisa que acaricia seu rosto Mas também sou o vendaval que te arrasta Sou água que flui em rio caudaloso Sou fogo que arde de paixão Sou terra em que piso com passo forte Sou ar que em delírios se desprende do chão Sou fênix e das cinzas renasço Reconstruo a mim mesma, passo a passo Sou uma e em várias me reparto Em meus labirintos me perco para me reencontrar Junto meus pedaços e me reivento Me refaço de minha própria essência com gratidão e sem lamento e busco a cada dia ser mais inteira.

quarta-feira, 2 de março de 2011

FELICIDADE É COMO UMA GRANDE COLCHA DE RETALHOS
 Felicidade é como uma grande colcha de retalhos que vamos costurando ao longo da vida.

Há os retalhos da surpresa boa e inesperada, de uma nova pessoa que conhecemos e de quem nos tornamos íntimos ou a notícia de quem muito amamos e que está distante.
Há os retalhos da simples alegria de viver, quando estamos bem humorados e achamos graça se chove ou se faz sol.
Há os retalhos das necessidades atendidas, quando comemos, dormimos o suficiente e descansamos.
Há os retalhos de um bom papo, de um cinema, de uma brincadeira, de um bom livro, ou daquela música que ouvimos eufóricos mil vezes.
Há os retalhos do carinho que recebemos, do olhar gentil, da palavra doce, do reconhecimento do nosso esforço, do abraço sem motivo.
Há os retalhos do amor recíproco, da intimidade produzida com o tempo compartilhado, com os pais, os filhos, os parceiros, os irmãos, os amigos.
Há os retalhos como insiths, quando percebemos a solução de um problema, uma alternativa que agrade a todos, um caminho, um atalho pra praia ou pro campo.
Há os retalhos da bondade compartilhada, quando sorrimos em troca, estendemos a mão, ajudamos alguém de algum jeito e não nos lembramos de contar pra ninguém.  
Há os retalhos de nos sabermos útil quando nos esforçamos em contribuir com alguém de algum modo, e ouvimos um agradecimento que nos reforça o ânimo: sim, podemos servir!
Há os retalhos da gratidão, que produzimos quando nos apercebemos que tudo: saúde, inteligência, afeto, reciprocidade, suprimento, crescimento emocional – tudo – é graça de Deus conosco!
Há tantos outros retalhos!
Há ainda os retalhos que começamos a costurar agora, mas que só os veremos prontos quando daqui partirmos, esses são retalhos especiais de acabamento da nossa colcha. É esse acabamento que nos permitirá viver num estado supremo de felicidade contínua.
Contudo só há um jeito de começar esse acabamento. É um trabalho difícil, requer tempo e dedicação total e não podemos fazer o trabalho sozinhos, sem Jesus, nossa colcha fica inacabada, pára nos retalhos acima e não se torna o que deve ser: uma linda e completa colcha.
E então, como você anda costurando sua colcha de retalhos? Lembre-se que é com ela que vc se cobre durante toda a sua vida e que ela é a única coisa que levará quando partir, porque ela é parte de quem nos tornamos. Sim, nos enchemos daquilo que nos torna felizes!
Se precisar, descosture e recomece, sempre há tempo! E não se esqueça de requisitar a ajuda de Jesus, sem ele nossa colcha de felicidade jamais receberá o acabamento necessário para nos cobrir em todas as circunstâncias, até mesmo naquelas mais difíceis.


AO ENTRAR EM UMA NOVA RELAÇÃO


DIVORCIE-SE emocionalmente de seus pais, só quando assumimos a responsabilidade de nossas escolhas e arcamos com suas conseqüências estamos prontos para nos envolvermos afetivamente.
PERDOE-SE E PERDOE o(a) antigo(a) companheiro(a), começar uma outra relação com mágoas e ressentimentos acumulados, é decretá-la falida antes do início, a tendência será a repetição do mesmo padrão de erros da relação anterior.
ELIMINE seu parceiro(a) da projeção ideal que você criou sobre ele e passe a conhecê-lo melhor.
COMUNIQUE-SE claramente, não deixe nada subentendido, o que está claro para você, pode não ter sido sequer percebido pelo outro, ou julgado menos importante.
NUNCA CEDA, quando surgirem pontos divergentes, busque com criatividade uma solução que agrade a ambos, pois quem cede demais fica frustrado e o acúmulo de ressentimentos gera crises profundas a longo prazo.
SONHE e CRIE projetos em comum, relações desprovidas de projetos em comum não aprofundam raízes e tendem a tombar depois de um tempo.
ENTREGUE-SE totalmente, se você não acredita numa nova relação por que começá-la? Se acredita por que não se doar por inteiro? 
LEMBRE-SE: se não existissem fins, não existiriam recomeços, a graça de Deus não desiste de nós e sempre nos anima a recomeçar!  

 
 COISAS  QUE  APRENDI  COM  MEU  ÚLTIMO  RELACIONAMENTO
 
 Cada pessoa só pode compreender as coisas a partir de sua perspectiva pessoal
e isso não é tal mal assim, respeitar o outro sem concordar com ele também é demonstração de amor.
Aprendemos as verdades mais profundas da vida através dos nossos relacionamentos,
superamos limites e vencemos traumas ainda que lentamente.
Paciência e tolerância são meios de falarmos “eu te amo” sem usarmos palavra alguma.
Às vezes, vencer uma discussão pode custar um relacionamento, podemos estar certos,
mas podemos estar sinceramente errados e não nos darmos conta disto...
Não se deve condenar o que não se entende, a verdade sobre algo não é relativa,
a visão dela é que na maioria das vezes é.
Ninguém merece nossa companhia a não ser que a deseje de verdade.
Um tempo a sós depois de uma conversa acalorada serve de lenitivo para a reconciliação de logo mais. 
jamais compreenderemos a vida usando somente o intelecto,
Amar sem se preocupar com um porquê é essencial.

 AS  FERIDAS  DA  ALMA  E  NOSSO  PROCESSO  DE  CURA

Imagine que você tenha um machucado aberto na perna e que moscas rodeiem sua ferida.
Se você tangê-las, sem tratar da perna, elas incansavelmente voltarão...
Do mesmo modo acontece quando nos apercebemos de um comportamento inadequado, mas não modificamos nossas atitudes para que haja uma mudança interna efetiva.
Nesses casos, a oração sincera pode até trazer-nos algum alívio, mas a tranquilidade duradoura, só virá quando nos curarmos por dentro, quando nos reformamos intimamente.
Só as feridas devidamente cicatrizadas, não oferecem ricos à nossa alma, antes nos dão equilíbrio, através do amadurecimento que nos proporcionam.
Busquemos agora mesmo em Jesus iniciar nosso processo de cura!