Pesquise Neste Blog

"UM SER EM CONSTRUÇÃO"

Minha foto
Sao Paulo, Brazil
Sou aquela que voa nas asas da borboleta Mas que também arde nas lavas de um vulcão Sou a suave brisa que acaricia seu rosto Mas também sou o vendaval que te arrasta Sou água que flui em rio caudaloso Sou fogo que arde de paixão Sou terra em que piso com passo forte Sou ar que em delírios se desprende do chão Sou fênix e das cinzas renasço Reconstruo a mim mesma, passo a passo Sou uma e em várias me reparto Em meus labirintos me perco para me reencontrar Junto meus pedaços e me reivento Me refaço de minha própria essência com gratidão e sem lamento e busco a cada dia ser mais inteira.

quarta-feira, 2 de março de 2011


AO ENTRAR EM UMA NOVA RELAÇÃO


DIVORCIE-SE emocionalmente de seus pais, só quando assumimos a responsabilidade de nossas escolhas e arcamos com suas conseqüências estamos prontos para nos envolvermos afetivamente.
PERDOE-SE E PERDOE o(a) antigo(a) companheiro(a), começar uma outra relação com mágoas e ressentimentos acumulados, é decretá-la falida antes do início, a tendência será a repetição do mesmo padrão de erros da relação anterior.
ELIMINE seu parceiro(a) da projeção ideal que você criou sobre ele e passe a conhecê-lo melhor.
COMUNIQUE-SE claramente, não deixe nada subentendido, o que está claro para você, pode não ter sido sequer percebido pelo outro, ou julgado menos importante.
NUNCA CEDA, quando surgirem pontos divergentes, busque com criatividade uma solução que agrade a ambos, pois quem cede demais fica frustrado e o acúmulo de ressentimentos gera crises profundas a longo prazo.
SONHE e CRIE projetos em comum, relações desprovidas de projetos em comum não aprofundam raízes e tendem a tombar depois de um tempo.
ENTREGUE-SE totalmente, se você não acredita numa nova relação por que começá-la? Se acredita por que não se doar por inteiro? 
LEMBRE-SE: se não existissem fins, não existiriam recomeços, a graça de Deus não desiste de nós e sempre nos anima a recomeçar!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário