Pesquise Neste Blog

"UM SER EM CONSTRUÇÃO"

Minha foto
Sao Paulo, Brazil
Sou aquela que voa nas asas da borboleta Mas que também arde nas lavas de um vulcão Sou a suave brisa que acaricia seu rosto Mas também sou o vendaval que te arrasta Sou água que flui em rio caudaloso Sou fogo que arde de paixão Sou terra em que piso com passo forte Sou ar que em delírios se desprende do chão Sou fênix e das cinzas renasço Reconstruo a mim mesma, passo a passo Sou uma e em várias me reparto Em meus labirintos me perco para me reencontrar Junto meus pedaços e me reivento Me refaço de minha própria essência com gratidão e sem lamento e busco a cada dia ser mais inteira.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011


O SILENCIO DE DEUS

Muitas vezes queremos respostas imediatas para tudo em nossas vidas,queremos pra ontem o que pedimos a Deus em nossas orações, mas Ele tem a sua maneira de agir do seu trabalhar diferenciado.
A resposta de Deus pode ser um silêncio profundo por muito tempo,silêncio este que meche com nossos nervos e nem imaginamos porque estamos passando por isso.Pois é, nesse silêncio que Ele nos faz enxergar coisas que pela correria da vida não podemos perceber.
Pensamos em trabalhar, estudar adquirir,em ter MAIS do que ser.
E Deus deseja que possamos SER  antes de  pensar em TER.
O silêncio para nossas perguntas é uma escola da vida cristã,que nos forma em pessoas mais próximas de Deus, em cidadãos dos céus. 
Por isso pensamos que Deus não queira nos responder,pelo contrário,Ele sabe nossos pensamentos e intensões mais profundas.
O agir de Deus nesse silêncio que para alguns se torna desesperador,é um não para o nosso bem, pois aquele caminho que escolhemos não é o caminho correto, e Deus por seu amor nos diz um não com o silêncio.
O Exercício do silêncio é tão importante quanto a prática da palavra.



DEUS SABE DE VOCÊ


Quando você esta cansado e desencorajado por esforços que não deram frutos, nosso Deus sabe o quanto você tentou... 
Quando você chorou por longo tempo com o coração cheio de angustia, Ele contou suas lágrimas... 
Se você sente que sua vida está perdida e que há muito tempo se perdeu, Ele esta confortando você... Quando você esta solitário e seus amigos estão muito ocupados para um simples telefonema, Ele acompanha você...
Quando você sente que já tentou de tudo e não sabe por onde recomeçar, Ele tem a solução... 
Quando nada mais faz sentido e você se sente frustrado e deprimido, Ele tenta lhe mostrar respostas... 
Se de repente tudo lhe parece mais brilhante e você percebe uma luz de esperança, nesse momento, Ele soprou nos seus ouvidos... 
Quando as coisas vão bem e você tem muito para agradecer, Ele esta festejando com você...
Quando algo lhe traz muita alegria e você se sente fortalecido, Ele esta sorrindo pra você...
Quando você tem um propósito a cumprir e um sonho para seguir, Ele abre seus olhos e o chama pelo nome... 
Lembre-se que onde você estiver seja na tristeza ou na felicidade, mesmo que ninguém mais saiba, Deus sabe...